Dica de Beleza - Hidratação Mágica com Maizena #Quarta-Feira
Fios desidratados e sem vida? Já deu uma olhadinha na cozinha? Pois é, bem ali há um produto que pode fazer maravilhas no seu cabelo! Aprenda a fazer a hidratação capilar com maizena e dê uma nova vida para seus cabelos!
O que é a hidratação capilar com maizena?
Também chamada de “touca de gesso”, esta hidratação à base de um mingau de amido de milho confere leveza, hidratação e brilho aos fios. Ela é também chamada de touca de gesso porque deixa o cabelo “durinho” enquanto age nos fios, como se o cabelo estivesse “engessado”.
A hidratação com maizena funciona mesmo?
O amido de milho é um carboidrato que, na linguagem química, quer dizer uma grande cadeia de glicose (assim como o açúcar). O açúcar é um bom e velho conhecido amigo da hidratação capilar. Acredita-se que o amido de milho tenha a mesma propriedade por ter uma cadeia química semelhante ao açúcar. Ah, e ela ainda promete diminuir o volume de fios mais rebeldes!
Como fazer?
- Em uma panela dissolva a 2 colheres de maizena em uma xícara de agua, misture em fogo brando ate virar um um mingau, deixe descansando até ficar morno.
- Misture duas colheres de sopa cheia de seu creme capilar favorito.
- Pronto! Lave os cabelos, passe esse mingau.
- É só aplicar nos fios (de preferência morno) e deixar por 30 minutos (sem touca térmica).
- Depois Finalize com o seu condicionador normalmente.
- Pra turbinar a hidratação capilar com maizena, você pode adicionar uma colher de sopa de azeite extra virgem, uma colher de açúcar e uma ampola de vitamina a sua escolha. Há também a possibilidade de utilizar o amido de milho em pó, diretamente com o creme hidratante. Vale a pena fazer o teste com as duas maneiras.
Por que experimentar?
É um produto de baixo custo e muito acessível. O amido de milho já foi usado em muitos salões antigamente para tratamentos capilares. Pode ser usada em todos os tipos de cabelo, mas especialmente em cacheados e afro. Recomenda-se o uso da hidratação capilar com maizena a cada quinze dias ou, se possível, uma vez por semana.
Não custa nada experimentar!
Fonte:
Comentários
Postar um comentário