Banana com Suspiro #Terça-Feira

Essa receita achei super simples, mais deliciosa olha esse merengue,
Estava assistindo GNT o Cozinha Prática com Rita Lobo, e decidi compartilhar.



Para preparar o merengue:
Ingredientes:
3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo:
Leve uma panela pequena com água ao fogo médio - ela servirá de base para o banho-maria.

Em uma tigelinha, quebre um ovo e deixe escorrer apenas a clara, utilizando a casca para separar a gema. Transfira a clara para uma tigela de vidro (ou inox) e descarte a gema. Repita com os outros ovos – se um deles não estiver bom, você não perde toda a receita.

Junte o açúcar às claras, encaixe a tigela na panela e mexa com um batedor de arame, por cerca de 4 minutos, até ficar liso - cuidado para não cozinhar as claras. Para ter certeza de que está no ponto, com uma colher retire uma porção da mistura e com a ponta dos dedos verifique se as claras estão aquecidas e sem grãozinhos de açúcar. Você pode também fazer este procedimento direto na panela sem o banho-maria, é mais rápido, mas o risco das claras cozinharem é maior.


Transfira para a tigela da batedeira e bata em velocidade alta por cerca de 10 minutos, ou até esfriar e formar um merengue firme.

Para fazer as bananas:
Ingredientes:
4 bananas nanicas maduras
4 colheres (chá) de açúcar
Manteiga (para untar a frigideira)
Raspas de 1 limão-siciliano (ocpional)

Modo de preparo:
Lave e seque as bananas com a casca. Com uma faca afiada, divida cada banana ao meio, no sentido do comprimento, mantendo a casca.



Leve uma frigideira (de preferência antiaderente) ao fogo alto. Quando aquecer, com uma folha de papel toalha, unte com um pouco de manteiga (repita essa operação antes do preparo de cada banana).

Polvilhe o lado da polpa de cada banana com ½ colher (chá) de açúcar e transfira para a frigideira com a polpa voltada para baixo. Deixe cozinhar por cerca de 4 minutos, até ficar dourada – pressione delicadamente com uma espátula para ficar uniforme. Transfira para uma travessa e repita esse processo com todas as bananas (se sua frigideira for grande o bastante, faça mais do que uma banana por vez).

Sirva as bananas quentes com o merengue e decore com raspas de limão-siciliano.


Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas