24 de mar de 2014

Amaciante descubra mais maneiras de Usar!!! #Segunda-Feira

Hoje vim aqui para falar sobre essa maravilha que descobri, o uso de amaciante para mais algumas coisas fora simplesmente amaciar e perfumar as roupas após a lavagem.




Vamos lá?

Eu particularmente uso o da marca Downy pois o cheiro é maravilhoso e deixa roupa muito macia, e além de não ser tão caro.



1 -Desinfetante perfumado




Em uma garrafa plástica (1L) coloque 'dois dedos' de amaciante, 'dois dedos' de álcool e complete o restante com água. Aplique em pisos com pano úmido. Além de limpar e desinfetar, deixa um cheiro gostoso. (O amaciante também pode ser acrescentado ao desinfetante, juntamente com boa quantidade de água. O chão parece ficar mais macio!)


2 -Limpeza diária




Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso, ao invés de desinfetante ou aqueles limpa-pisos caros, coloque na água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante. Deixa o piso que é uma beleza...Você nunca mais vai querer usar outra coisa.



3 -Tapetes macios




Depois de higienizadas, as fibras de tapetes e carpetes ficam ressecadas e ásperas ao toque. Resolva isso colocando 1/2 tampa de amaciante em dois litros de água. Transfira o líquido para um borrifador e espalhe no tapete ou no carpete, massageando as fibras com os dedos (use luvas de borracha ou descartáveis para evitar possíveis alergias). Deixe secar naturalmente e sinta a diferença!


4 - Móveis sem poeira




Se você precisa tirar o pó dos móveis diariamente, experimente limpá-los com amaciante diluído em água na proporção indicada pelo fabricante ou um pouquinho mais concentrado. O amaciante cria uma película sobre os móveis que afasta o pó por dias e ainda deixa um brilho discreto na madeira, na fórmica, na pia da cozinha e até no fogão e na geladeira.


5 - Vidros brilhantes




O produto pode deixar os vidros limpinhos, brilhantes e sem manchas, além de repelir o pó por vários dias. Aqui vai a receita: dissolva uma colher (sopa) de amaciante em 1/2 litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use um pano macio, que não solte fiapos, para fazer a limpeza. Espere secar e retire o excesso com uma flanela seca. Outra possibilidade: coloque um copo de amaciante no borrifador e complete-o com álcool. Espirre no vidro e passe um pano seco, em movimentos circulares.


6 - Roupa bem passada




O ferro de passar desliza que é uma beleza nas peças borrifadas com a seguinte receita: em um litro de água dilua uma xícara (chá) de amaciante e a mesma medida de álcool. Misture bem, coloque em um borrifador e veja como rende! Fora o cheirinho gostoso que fica nas roupas, é claro.


7 - Tira-manchas de colas e adesivos




Para tirar mancha de cola do chão, aquelas deixadas pelas etiquetas do tapete, basta colocar um pouco de amaciante em cima do local desejado, aguardar alguns minutos e limpar com um pano seco!


8 - Madeiras sem manchas




Se o óleo de peroba ou de linhaça manchou aquele móvel escuro de MDF e você já usou vários produtos para eliminar a marca (sem sucesso), experimente limpar a danadinha com uma solução de duas partes de água para uma de amaciante, usando um pano ligeiramente úmido e depois um macio e seco. Pronto, sumiu!


9 - Banheiro limpinho




O amaciante é ótimo para fazer uma limpeza suave no cômodo mais úmido da casa. Você pode usá-lo no piso, nos azulejos, no vaso sanitário, na pia, no balcão de fórmica, no ralo, nas toalhas... Dilua o produto com água ou álcool e aplique com pano ligeiramente umedecido. O cheiro de limpeza dura horas.


10 - Aromatizador de ambientes




Escolha o amaciante que tiver o aroma mais agradável e adequado ao clima que você deseja criar em casa: romântico, campestre, oriental... Em seguida, dissolva uma tampinha do produto em um litro de água, umedeça um pano limpo na mistura e aplique no piso e nas portas. Como o sal de amônio também funciona como um bom fixador de perfume, o aroma vai permanecer no ar por horas e horas!



11 – Elimine a poeira da TV


Você fica frustrado ao ver poeira na tela da TV – ou em outras superfícies plásticas – logo depois de limpá-la? Para acabar com a eletricidade estática que atrai a poeira, basta passar um pano com amaciante de roupas e limpar como de costume.

12 – Remova papel de parede velho

Remover papel de parede velho é moleza com amaciante. Basta misturar 1 tampa de amaciante líquido em 1 litro de água e passar a solução no papel de parede com uma esponja. Deixe-a agir por 20 minutos, depois raspe o papel. Se ele tiver o revestimento impermeabilizante, passe uma escova de cerdas de arame antes de esborrifar a solução de amaciante.

13 – Elimine o choque de tapete

Para acabar com o choque estático que sentimos ao pisar no tapete, borrife-o com uma solução de amaciante. Dilua 1 xícara de amaciante em 2,5 litros de água, encha o borrifador e aplique o líquido no tapete. Tome cuidado para não impregná-lo e danificar o forro. Borrife a solução à noite e deixe o tapete secar durante a madrugada. O resultado deverá durar várias semanas.

14 – Remova resíduos de spray para cabelo

Pode ser complicado remover spray seco de cabelo das paredes e penteadeiras. Mas nem mesmo uma grande formação de resíduos é páreo para a solução feita com 1 parte de amaciante líquido e 2 partes de água. Misture bem, ponha num borrifador, aplique na superfície e limpe com um pano seco.

15 – Limpe agora


Limpe mesas de vidro, portas de boxe e outras superfícies rígidas com amaciante. Misture 1 parte de amaciante em 4 partes de água e ponha a solução numa garrafa squeeze, como as de detergente. Despeje um pouco da solução num pano limpo, esfregue a superfície, depois lustre-a com um pano seco.
16 – Remova o grude da panela

Esqueça a esfregação. Em vez disso, ensope os alimentos grudados na panela com amaciante. Encha o recipiente de água, jogue um pouco de amaciante líquido e deixe de molho durante uma hora, ou até os resíduos saírem com facilidade.

17 – Mantenha macios os pincéis

Depois de usar o pincel, limpe bem as cerdas e lave-as num recipiente cheio de água misturada com um pouco de amaciante. Depois de enxaguar, seque as cerdas e guarde o pincel como de hábito.

18 – Desembarace e trate os cabelos

O amaciante líquido diluído em água e aplicado depois do xampu pode desembaraçar e servir como condicionador para qualquer tipo de cabelo. Descubra a quantidade de condicionador ideal para a textura do seu cabelo, usando uma solução mais fraca para cabelos lisos e uma solução mais concentrada para cabelos crespos. Penteie bem e lave.

19 – Remova manchas de água dura

É difícil remover manchas de água dura das janelas. Para acelerar o processo, aplique amaciante líquido sobre as manchas e deixe-o agir por 10 minutos. Depois, remova o amaciante e as manchas com um pano úmido e lave.

20 – Faça folhas de amaciante

Em vez de procurar na seção de importados, faça suas próprias folhas de amaciante e economize dinheiro. Basta umedecer uma velha toalhinha de mão com 1 colher de chá de amaciante e colocá-la na secadora com o próximo volume de roupas.


21 - Antimofo eficaz:
Dilua a quantidade de uma tampa de amaciante em um litro de água e passe a mistura com um pano dentro de armários e gavetas. A solução acaba com os fungos e deixa um perfume gostoso no local.
22 - Limpador multiusos:
Com um pano macio aplique a quantidade de uma tampa de amaciante dissolvido em água ou álcool no piso, nos azulejos, no vaso sanitário, em pias, balcão de fórmica e no ralo do banheiro. Durante horas será possível sentir o cheirinho de limpeza.