6 de abr de 2015

Como limpar rejunte mofado e encardido de banheiro #Segunda-Feira





Sem o cuidado devido semanal, com o passar do tempo as sujidades e o mofo podem ficar impregnadas no rejunte, tornando mais difícil e demorada a tarefa, ou até mesmo impossível ser removido, resultando num aspecto bastante desagradável.
Existem no mercado limpadores ácidos… mas, além da toxicidade para sua casa, sua família, costuma levar seu rejunte para o ralo também!!!!
Mas com ingredientes naturais, pouco esforço, e com as ferramentas certas, veja duas dicas práticas para deixar os rejuntes do banheiro limpo e com aspecto de novo!
Para ajudar na dissolução da sujeira impregnada, veja abaixo duas opções:


1: Limão e Bicarbonato de Sódio:
Faça uma pasta grossa com o suco do limão e bicarbonato. Aplique no rejunte com uma escovinha e deixe agir por uns 30 minutos. Esfregue, de preferência com o auxílio de uma Escovinha de Aço.


2: Pasta Mousse de Bicarbonato e Pó Clareador:
Prepare uma mistura na proporção de 1 colher (sopa) de Pó Clareador para cada 3 colheres cheias de Pasta Mousse. Aplique no rejunte com uma esponja ou escova macia. Deixe agir por uns 15 minutos e passe a Escovinha de Aço. Na maioria das vezes nem precisa esfregar com força, basta passar a escovinha no rejunte como se tivesse espalhando uma pintura, e a sujeira toda se solta. Enxague e, se necessário, repita a aplicação.