Convidada para um Casamento - Makeup #Quarta-feira

VEJA IDEIAS DE MAQUIAGEM PARA FICAR LINDA E NÃO OFUSCAR A NOIVA


Foi convidada para um casamento e ainda está em dúvida sobre a produção? Escolher o look para a festa de casamento pode ser uma tarefa árdua e com a make o problema não é diferente. O primeiro passo é analisar a ocasião em que a cerimônia acontecerá e harmonizar a maquiagem. Festas de dia, por exemplo, pedem makes mais simples e cerimônias noturnas permitem todo o brilho e glamour.



O exagero na produção pode acabar ofuscando a noiva, que deve mesmo ser a atração principal e receber todos os olhares. Tanto na hora de escolher a roupa, quanto no momento de decidir a make, é preciso ficar atenta para harmonizar o look e não deixar o visual carregado e brilhar mais que a protagonista da festa. É importante lembrar que a make não precisa combinar com a roupa. Para o maquiador Sandro Siqueira, deve-se equilibrar um make mais básico com um look mais chamativo: "a maquiagem não pode combinar com a roupa. Muitas vezes as mulheres pensam que se estão de vestido verde, devem apostar na sombra verde. Pelo contrário, uma coisa deve ser realçada de cada vez. Se está com um look mais chamativo, invista em uma maquiagem mais natural", explicou.


Casamentos diurnos pedem make mais simples

Para o dia, vale apostar em um make mais simples, sem brilho. A intenção é mostrar que você está arrumada, mas sem muita produção. A pele deve ser bem preparada e sequinha. Como acontecem normalmente ao ar livre, é importante aplicar o protetor solar. Uma boa solução é o BB Cream, que substitui a base, o primer, o hidratante e o filtro solar para raios UVB. Os olhos também devem ser discretos: aposte em sombras foscas em tons de marrom, pêssego e rosa. Fuja do visual "combinadinho" com o tom do vestido em qualquer hora do dia! Lápis de olho e rímel estão liberados, mas sem exageros. O blush pêssego e o batom de uma cor parecida com a natural da boca completam o visual.

"A pele deve estar sempre bem feita e o olho não tão marcado. A beleza deve ser realçada de forma natural. Hoje as mulheres estão buscando um make mais clean, valorizando mais a pele. Elas querem que as pessoas reparem como ela está bem e não como está produzida", afirmou o maquiador.
Cerimônias a tarde permitem ousar um pouco mais no make

Já para cerimônias que se iniciam na parte da tarde,
 é possível ousar um pouquinho mais. A maquiagem ainda precisa ser discreta e delicada, mas um pouco mais de cor já pode ser incluído no visual. Como também costumam acontecer ao ar livre, o filtro solar ainda deve fazer parte dos itens necessários. Nos olhos, aplique sombras foscas no canto externo dos olhos e esfumace. Os cílios bem alongados estão liberados. A boca já pode aparecer mais chamativa, com batom vermelho, vinho ou rosado.
Brilho e olhos pretos são permitidos em festas à noite

Os casamentos à noite,
por sua vez, pedem mais brilho e glamour. Os olhos ou a boca podem ser mais carregados , mas é melhor não usar as duas possibilidades ao mesmo tempo. Dourado e prateado estão liberados, assim como os cílios postiços.

"A noite é permitido um pouco mais de brilho, mas é preciso um pouco de cautela quando combinado com acessórios. Se está com um brinco ou um colar muito chamativo, prefira um make mais simples", explicou Sandro Siqueira.

Olhos pretos são clássicos e muito bem vindos. Aplique um tom mais claro na parte interna dos olhos, para iluminar o make e aumentar o tamanho dos olhos. Com o delineador, faça um traço rente aos cílios e esfumace com uma sombra mais escura. Finalize o make com lápis de olho e máscara de cílios.
Maquiagens à prova d'água e um "kit de emergência" são indispensáveis

O "chororô" em casamentos é comum, então aposte em produtos à prova d'água para não sair toda borrada da cerimônia. Mesmo tomando todos os cuidados para uma maquiagem de boa qualidade, é importante carregar alguns itens extras na bolsa. Os principais são: batom para retoque após o jantar, pó compacto para tirar o brilho da pele, cola para cílios postiços - se for o caso - e lenços de papel para emergências.


Aqui algumas makes.












Comentários

Postagens mais visitadas