16 de fev de 2015

Como limpar Crosta de Alumínio #Segunda-Feira


Hoje daremos Dicas de limpeza.É impossível entrar em uma cozinha que não tenha, no mínimo, umas crostas de panelas de alumínio que acumulam e com o tempo e deixam o material muito feio, quase impossível para usar, principalmente nos dias de receber visitas para almoçar em casa.
*Lembrando que também serve para assadeiras, e tudo que você tenha que esteja muito sujo.


Dicas de limpeza – panelas de alumínio novas

E você, o que faz com essas panelas? Joga fora? Deixa as panelas no fundo do armário acumulando mais crostas? Continua usando como se não tivessem nenhum problema? Se você respondeu sim para uma dessas questões, pare tudo o que está fazendo, pois precisa ler agora mesmo as nossasdicas de limpeza para limpar crostas de panelas de alumínio.


1ª OPÇÃO DE COMO LIMPAR CROSTAS DE PANELAS DE ALUMÍNIO

Separe:
1 xícara (chá) de bicarbonato de sódio;
1 xícara (chá) de água oxigenada;
Água quente;
1 esponja de aço.

Passo a passo
Misture o bicarbonato de sódio com a água oxigenada;


Deixe essa mistura agir por alguns minutos, e então com auxílio de uma esponja de aço, esfregue bem todas as regiões com crostas;


Enquanto você vai removendo as crostas com a esponja e a solução, jogue água quente e continue o processo até conseguir eliminar as crostas das panelas.




2º OPÇÃO DE COMO LIMPAR CROSTAS DE PANELAS DE ALUMÍNIO

Separe:
Detergente;
Esponja comum;
Esponja de aço;
Sabão em pedra.

Passo a passo
Lave a panela normalmente com o detergente, esponja e água;


Leve a panela ao fogo e deixe-a aquecer levemente;


Com a panela no fogo, e com o máximo de cuidado para não se queimar, passe uma esponja comum úmida com sabão em barra nas áreas com crostas;


Retire a panela do fogo, e com ela ainda quente, esfregue as esponja de aço até remover completamente as crostas.


3º OPÇÃO DE COMO LIMPAR CROSTAS DE PANELAS DE ALUMÍNIO


removendo crostas com limão

Esta será uma receitinha muito prática, e que ainda deixa um aroma delicioso na sua cozinha.

Para limpar as panelas com crostas, encha a panela com água, coloque algumas rodelas de limão e então deixe no fogo até ferver.

Quando a panela começar a ferver, você já poderá conferir boa parte da crosta sair sem você precisar fazer nada. É isso mesmo, ela vai desaparecer sozinha.

Se mesmo ao ferver, as crostas ainda não sumirem completamente, retire a água, lave um pouco a panela, para que ela não fique tão quente, e esfregue uma esponja de alumínio com um pouquinho de vinagre na panela, enxaguando em seguida.


DICAS DE LIMPEZA PARA EVITAR CROSTAS NAS PANELAS



As crostas surgem nas panelas de praticamente todas as casas, mas você pode seguir algumas dicas para evitar elas, veja a seguir:
Se uma panela começar a ter um pouco de crosta, já faça uso de uma dessas dicas para evitar que elas aumentem;


Acidentes com alimentos queimados acontecem, mas se esse for o caso, utilize a dica do limão para remover as crostas da panela queimada o quanto antes;


Lave muito bem as panelas ou outros itens de alumínio, de preferência com produtos próprios para eles, pois alumínio de cozinha bom é alumínio que sempre fica limpinho e brilhando.