Como tirar mancha de desodorante #Segunda-Feira

A roupa de sair não precisa virar pijama. Manchou, limpou: saiba como!


Mesmo quem é mais cuidadosa com manchas nas roupas, já deve ter se deparado com a mancha de desodorante. Alguns desodorantes são “passou, sujou”. Isso sem contar as manchas amareladas em roupas claras, que vão aparecendo ao longo do tempo na região das axilas, pois não importa o número de lavagens, elas permanecem.


Nunca aplique o sabão diretamente na mancha. “Ao reagir com ela, pode formar complexos insolúveis que dão aquele ar meio durinho, engomado, ao tecido”, alerta Luciana Andrade. Se você quiser, também pode tentar a receita tira-manchas da vovó, aplicando sobre o amarelado ou esbranquiçado do desodorante uma mistura de água com bicarbonato de sódio e deixar a peça de molho por meia hora. Ou então usar água oxigenada. Para isso, basta umedecer uma esponja limpa com a substância e esfregar na parte manchada do tecido. Depois, é só lavar normalmente.

Prevenção: a melhor solução!

A dica de ouro, no caso da mancha de desodorante, é prevenir. Ou seja, o cuidado tem que vir antes, na escolha da marca. Hoje em dia, com toda a tecnologia da indústria de cosméticos e perfumaria, é muito fácil evitar esse problema. É possível encontrar no mercado desodorantes que cuidam da pele e dos odores da transpiração sem esquecer da sua roupa, já que são especialmente desenvolvidos para reduzir a quantidade de resíduos pós-aplicação. A escolha do aplicador também conta para evitar futuras máculas no tecido, nada de stick (bastão), que suja com muito mais facilidade, o ideal é o aerosol.

Comentários

Postagens mais visitadas