9 de jul de 2014

Dica de Beleza - Hidratação Mágica com Maizena #Quarta-Feira

Fios desidratados e sem vida? Já deu uma olhadinha na cozinha? Pois é, bem ali há um produto que pode fazer maravilhas no seu cabelo! Aprenda a fazer a hidratação capilar com maizena e dê uma nova vida para seus cabelos!


http://cantinhodabt.blogspot.com.br/2012/02/touca-de-gesso-ou-hidratacao-com.html



O que é a hidratação capilar com maizena?

Também chamada de “touca de gesso”, esta hidratação à base de um mingau de amido de milho confere leveza, hidratação e brilho aos fios. Ela é também chamada de touca de gesso porque deixa o cabelo “durinho” enquanto age nos fios, como se o cabelo estivesse “engessado”.


A hidratação com maizena funciona mesmo?

O amido de milho é um carboidrato que, na linguagem química, quer dizer uma grande cadeia de glicose (assim como o açúcar). O açúcar é um bom e velho conhecido amigo da hidratação capilar. Acredita-se que o amido de milho tenha a mesma propriedade por ter uma cadeia química semelhante ao açúcar. Ah, e ela ainda promete diminuir o volume de fios mais rebeldes!

Como fazer?


  1. Em uma panela dissolva a 2 colheres de maizena em uma xícara de agua, misture em fogo brando ate virar um um mingau, deixe descansando até ficar morno.
  2. Misture duas colheres de sopa cheia de seu creme capilar favorito.
  3. Pronto! Lave os cabelos, passe esse mingau.
  4. É só aplicar nos fios (de preferência morno) e deixar por 30 minutos (sem touca térmica).
  5. Depois Finalize com o seu condicionador normalmente.
  6. Pra turbinar a hidratação capilar com maizena, você pode adicionar uma colher de sopa de azeite extra virgem, uma colher de açúcar e uma ampola de vitamina a sua escolha. Há também a possibilidade de utilizar o amido de milho em pó, diretamente com o creme hidratante. Vale a pena fazer o teste com as duas maneiras.

Por que experimentar?

É um produto de baixo custo e muito acessível. O amido de milho já foi usado em muitos salões antigamente para tratamentos capilares. Pode ser usada em todos os tipos de cabelo, mas especialmente em cacheados e afro. Recomenda-se o uso da hidratação capilar com maizena a cada quinze dias ou, se possível, uma vez por semana.
Não custa nada experimentar!

Fonte: