Limpeza rápida na Cozinha em 10 passos #Segunda-Feira

1- Cuide da louça suja. Jogue os alimentos indesejados no lixo orgânico ou normal, lave a louça ou use a máquina de lavar louça. Se for lavar à mão, deixe-a secando enquanto executa outras tarefas.

2- Ataque as panelas sujas. Nada de guardar panelas e frigideiras sujas dentro do forno, guarde- as sempre limpas nos seus devidos lugares. Encha as que estiverem muito sujas com água quente e um pouco de detergente e deixe de molho.

3- Limpe o fogão. Use uma esponja umedecida com um pouco de limpador multiuso para retirar as manchas mais resistentes.


4- Não se distraia. Tente não se distrair com a organização de armários e gavetas, concentre-se apenas em guardar os utensílios.

5- Guarde os alimentos. Ponha as sobras em potes adequados na geladeira. Ao guardar alimentos nos armários, veja se os potes estão bem fechados.

6- Recolha os objetos espalhados. Coloque os objetos que pertencem a outras partes da casa em um cesto e peça ajuda de alguém para guarda-los no lugar.

7- Limpe os balcões e mesas. Não é necessário se dedicar a uma limpeza completa. Apenas passe um pano úmido e detergente neutro sobre as superfícies.

8- Descarte o lixo. Para evitar o mau cheiro, livre-se do lixo e forre a lixeira com um saco novo. Separe o lixo orgânico do lixo reciclável.

9- Varra o chão. Passe a vassoura na cozinha para coletar a sujeira, retire com uma pá e jogue fora. Se o piso estiver muito sujo, passe um pano úmido com detergente neutro.

10- Passe o aspirador no chão. Se ainda tiver tempo, após se livrar de quase todas as migalhas e poeira ao varrer, passe rapidamente o aspirador, com um bocal para piso.


Comentários

Postagens mais visitadas