16 de jun de 2014

Limpar Fogão de Inox #Segunda-Feira

Olá amigos leitores,

O post de hoje, foi por causa de um acontecimento na casa de uma amiga,
Fogão de inox, mancha sim e muito, fui procurar saber como retirar as manchas de agua que respingão no fogão, testamos e não é que deu certo?





Vamos lá...



Limpando a parte inox do fogão

A limpeza normal deve ser feita com água, sabão neutro e uma esponja de náilon, macia, depois de cada uso.
Para remover gorduras e manchas mais resistentes, faça a limpeza utilizando
detergente comum.

Atenção: Nunca utilize esponja de aço comum na limpeza dos componentes de inox do seu fogão, de pias, cubas, enfim qualquer objeto de inox, porque além de arranhar, ela deixa minúsculas partículas que podem vir a provocar manchas, que não saem nunca mais.

Você pode também usar na limpeza mais pesada um pouco de bicarbonato de sódio umedecido com um pouquinho de vinagre de maçã. Lavar normalmente e secar com um paninho macio.

Manchas de Água em Inox - utilize álcool ou vinagre branco aqueça ele no micro, e limpe com pano seco.(Sai mesmo testado e aprovado)

Para Tirar Riscos – passar um pano macio, embebido em fluido de isqueiro, sobre os riscos, esfregando delicadamente. Repetir a operação se necessário e depois dar brilho com uma flanela.
Nunca usar materiais abrasivos como palhas de aço, saponáceos, etc.

Após a lavagem, passar pano com álcool para devolver brilho natural ao aço inox.
Se o inox estiver velho, opaco – lave com sabão em pó (esta dica serve para qualquer peca de inox).

Não há nada melhor para limpar as peças em inox que esfregá-las com bicarbonato de sódio umedecido com um pouquinho de vinagre de maçã

E se você tiver panelas de Inox – uma pouco de farinha de trigo numa flanela e passe delicadamente na panela, é ótimo polidor para panelas de inox.