Cabelos com tom de acinzentados e lindos #Quarta-feira

Todo pergunta, nossa o tom do loiro do seu cabelo é super bonito,
Como vc consegue, simples uso a famosa Violeta genciana, que deixa de lado aquele loiro que eu acho horrivel cor de agua de salsicha. rs

Vi muita gente falando mais aqui eu aprendi.






Faça você mesma: Shampoo desamarelador!


Meninas, todas nós sabemos que um bom shampoo desamarelador é fundamental pra manter a cor dos cabelos loiros! Pois bem, vocês já ouviram falar em shampoo desamarelador caseiro? Fiquei sabendo dessa novidade hoje quando uma amiga cabeleireira comentou que dava pra fazer o próprio shampoo desamarelador, que era muito bom, que a mesma usava fazia tempo e que saía bem mais em conta do que os que a gente compra! A mesma ficou de me ensinar depois como fazer bem direitinho!



E como eu  me interessei bastante, afinal a gente sempre gosta de opções mais em conta né, chegando em casa fui direto pesquisar na net sobre como fazer esse tal shampoo! 



Descobri como fazer e decidi vir compartilhar com vocês, isso que pra mim foi novidade, como estou atrasada, haha!



Pra preparar esse shampoo desamarelador caseiro vamos precisar de um shampoo com coloração branca e algumas gotas de violeta genciana-  que é um remédio com propriedades antissépticas e antimicóticas encontrada em qualquer farmácia e que custa menos que R$ 2,00.


Com base em um shampoo de 300ml, você vai usar>

- Shampoo de cor branca de 300 ml de qualquer marca;

- Umas  8 gotas de violeta genciana (lembrando que não pode ser muiito porque  a VG é super pigmentada e quando usada em exagero pode deixar o cabelo roxo);

- Misture bem e passe nos cabelos normalmente como um shampoo comum, deixando agir mais ou menos 1 ou 2 minutos!



Mas, devemos ter alguns CUIDADOS:

- A VG quando pura, é muito forte, então cuidado quando for manuseá-la porque pode manchar tudo! Muita gente prefere até usar luvas, porque pode acontecer de manchar a pele, unhas, cabelos e superfícies! Mas, vale lembrar  também que a VG mancha quando pura, depois de misturada não mancha ;

- Resseca um pouco o cabelo! Então a dica é: como a VG contém álcool, o ideal é deixá-la aberta por 24h pra que o álcool evapore, é isso que na maioria das vezes causa o ressecamento do cabelo;

- Tem que ter cuidado com a quantidade que se coloca, porque quando em excesso pode deixar o cabelo roxo ou manchar;

- Hidratar o cabelo sempre que possível pra evitar o ressecamento do mesmo!


Comentários

Postagens mais visitadas