Limpando Tapete #Segunda-Feira

como-limpar-tapetes-180113063.jpg

Muitas pessoas têm dúvidas em relação a como limpar tapetes. Por conta disso, com medo de estragar ou manchar estes itens decorativos da casa, elas acabam sempre os mandando para serem lavados em lavanderias. Confira algumas dicas de como deixar os tapetes limpos em casa, sem precisar gastar dinheiro.

Limpar tapetes requer alguns cuidados. Em primeiro lugar, você deve saber de qual material ele é feito, pois cada tipo possui a maneira e os produtos corretos para ser limpo. Em geral, o aspirador de pó resolve a maior parte dos problemas. Tenha cuidado com os modelos de pelagem ou fios mais altos, pois eles podem estragar com o excesso de aspirador.

Dica para limpar tapetes muito sujos

Se o tapete está extremamente sujo, você deve começar aspirando ou escovando. Depois, com o auxílio de uma peneirinha, polvilhe todo o tapete com bicarbonato de sódio aromatizado. Em seguida, usando uma esponja dupla face, espalhe vinagre (com o mesmo aroma do bicarbonato) por todo o tapete, sem encharcar. Espere até 1 hora e volte a aspirar.
como-limpar-tapetes-117050960.jpg

Como tirar manchas do tapete

Se o tapete for manchado com vinho tinto, por exemplo, seque bem o lugar danificado com a mancha vermelha e depois, aplique vinho branco com um pano limpo na mancha.
Caso a mancha deixe cheiros fortes no tapete, aplique bicarbonato de sódio em pó no local afetado e deixe agir por 30 minutos. Retire o produto com aspirador de pó ou escova seca.
Se a mancha for gordurosa, misture duas colheres de sopa de álcool com quatro colheres de sopa de sal até que a consistência fique pastosa. Deixe agir sobre a mancha por 15 minutos e depois retire com uma esponja seca.

Como conservar tapetes


  • Pelo menos duas vezes ao ano, limpe todo o tapete e deixe em um lugar arejado por até 5 horas. Isso ajuda a eliminar ácaros e fungos.
  • Nunca deixe o tapete exposto muito tempo à luz do sol ou calor intenso. Isso evita o aparecimento de manchas.
  • Nunca dobre o tapete na hora de guardar. Sempre enrole.
  • Passe impermeabilizador no seu tapete para que ele dure mais e fique limpo por mais tempo.
Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas