Dicas de Cozinha # Segunda-Feira



TRUQUES e DICAS IMPORTANTES na COZINHA




Algumas dicas que nos ajudam bastante no dia a dia, principalmente para quem está iniciando no "mundo" da cozinha, espero que vocês  gostem.

    Carne de sol deliciosa: adicione um copo de leite na hora de ferver  a carne de sol para retirar o sal.

    Macarrão perfeito: depois de escorrer o macarrão, coloque nele ainda quente algumas colherinhas de manteiga e mexa até derreter.

    Conserve a mandioquinha: raspe, lave e seque a mandioquinha. Aí, ponha num saco plástico e deixe no freezer. Assim, ela não estraga!

    Cheiro de fritura: sua cozinha vai ficar  livre do cheiro de fritura se você colocar  6 cravos e 1 colher (sopa) de canela para ferver em uma panela com água destampada.

    Café : para fazer um café especial experimente colocar no coador ou no filtro, um pedaço de chocolate meio amargo. Fica uma delícia.

    Frango Douradinho: coloque duas pitadas de açúcar no óleo que for fritar o frango, quando estiver marrom escuro coloque os pedaços de frango pra fritar, ficaram dourados e saborosos

    Cheiro de legumes: alguns legumes e verduras exalam um cheiro forte durante o cozimento. Coloque para cozinhar junto uma casca de pão. Ela absorverá o cheiro.

    Batatas: quando for fritar batatas, descasque-as, seque-as inteiras com um pano e só depois corte-as no tamanho desejado.

    Evite que a gordura espirre, durante a fritura: a pior parte da fritura é a gordura que espirra para todos os lados. Para evitar, basta salpicar sal no fundo da frigideira antes de acrescentar alimentos ou gordura.

    Tirar o cheiro de peixe ao fritar: colocar gotas de suco fresco de limão no óleo em que vai fritar o peixe. Diminui a fumaça e o cheiro de fritura do ambiente.

    Tirar o cheiro das mãos de ovo, alho ou cebola: basta esfregar a casca ou carcaça de limão já espremido. Lavar bem em seguida.

    Quando for cozinhar macarrão de marca desconhecida, para evitar que fique “unidos venceremos”, acrescente suco fresco de meio limão, que ele ficará bem solto.

Comentários

Postagens mais visitadas