Clareando os Cabelos Naturalmente #Quarta-Feira







O mel é um grande ingrediente para o clareamento e o azeite nesta receita vai ajudar o cabelo a não ficar ressecado. Para fazer, você precisa:
2 xícaras de vinagre
1 xícara de mel
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 colher de sopa de canela

Você apenas tem que misturar os ingredientes e aplicar no cabelo úmido. Você pode usar uma escova ou pente para se certificar de que você distribuiu por todo o cabelo ou simplesmente aplicar apenas nos fios que quer destacar. Depois enrole o cabelo em filme plástico. Se você tiver uma, você pode colocar uma touca de banho ou touca de natação para manter o plástico no lugar ou apenas enrole uma toalha ao redor de sua cabeça.

Você pode deixar a mistura durante a noite e lavar na parte da manhã. Não há necessidade de se sentar ao sol. Esta mistura funciona porque o mel tem um pequeno vestígio de peróxido de hidrogênio, que é um agente de clareamento. A canela juntamente com o azeite de oliva extra virgem ajudam a impulsionar o efeito de iluminação.
2. Chá de camomila

O chá, especificamente o chá de camomila, é um grande agente de clareamento. Você pode usar chá preto, se você gosta, mas a camomila oferece uma série de propriedades que ajudam a manter o seu cabelo liso e saudável. Para usar o chá, você precisa:

1 saquinho de chá
Água

Basta ferver a água e colocar o saquinho de chá por cerca de 10 minutos. Uma vez que o chá esfriar, basta lavar o cabelo com ele e deixar por cerca de 15 minutos. Você pode querer fazer isso duas ou três vezes antes de lavar com shampoo para obter energia e uma iluminação extra para o cabelo.
3. Canela

A canela não é apenas um grande clareador mas também cheira muito bem.

Ingredientes:
Canela em pó
Condicionador

Você só tem que adicionar canela em pó a um pequeno punhado de condicionador e, em seguida, usar uniformemente no seu cabelo de cima para baixo. Você pode pentear a mistura para garantir que ele cubra uniformemente. Você pode usar uma touca de banho para manter o cabelo no lugar e deixar a mistura durante a noite. Lave com shampoo logo de manhã. Esta mistura é perfeitamente segura para o cabelo, assim você pode usá-la mais de uma vez se você quiser realmente ver destaques.
4. Vitamina C

A vitamina C é ótima para o cabelo. Não só para iluminar seus cabelos, mas também para mantê-los saudáveis. Basta pegar cerca de 8 ou 9 comprimidos de vitamina C, esmagá-los e misturar com o seu shampoo favorito.
5. Vinagre

Só enxaguar o cabelo com água e vinagre vai ajudar a iluminá-lo. É preciso um pouco de tempo para que isso funcione, por isso é melhor para aqueles que procuram uma iluminação gradual. Basta misturar uma parte de vinagre com 6 partes de água e lavar o cabelo. Deixe agir por pelo menos 15 minutos. O vinagre de maçã funciona melhor e cheira um pouco melhor.

6. Limão
E se você quiser uma velha receita, você pode simplesmente misturar um copo de água com cerca de 2 colheres de sopa de suco de limão e aplicá-lo ao seu cabelo. Em seguida, basta sentar-se ao sol até secar

Comentários

Postagens mais visitadas