Lavar Panos de Limpeza e Panos de Prato #Segunda-Feira



 





O ideal é ter vários panos de limpeza para evitar lavagens rápidas e definitivas todos os dias. Essas lavagens rápidas diárias, além de pouco eficientes, não removem totalmente a sujeira, gordura e ainda deixa os panos encardidos por falta do molho. Evite os panos tipo Perfex e flanelas na pia da cozinha. Não são eficientes, pouco absorventes e retêm gordura e odores com mais facilidade.

Os panos de pia/piso/cozinha devem ser brancos e lavados rapidamente ao final de cada dia.  Mantenha um balde com água onde se dissolveu um pouco de  Bicarbonato de Sódio. Diariamente, após retirar o excesso de sujeira na água da torneira, coloque os panos no balde. Esse procedimento evita o mau-cheiro.

Semanalmente coloque todos os panos na máquina, programe uma pré-lavagem e um molho na água quente onde se adicionou água sanitária ou o Veja 2 em 1, com cloro ativo. Deixe no molho por algumas horas ou por uma noite. Use dois enxágues.

Com essa lavagem desinfetante e clareadora semanal, terá panos bem limpos, brancos e sem germes.

Panos de Prato 









Pano de prato deve ser trocado DIARIAMENTE e utilizado apenas para enxugar a louça. Não o utilize para pegar panelas e secar as mãos.

Após o uso, deve ser pendurado para secar e guardado em um local específico. Se sujo de carne crua ou outro alimento que causa odores, primeiro faça uma pré-lavagem, pendure-o para secar, nesse caso, na sombra. Nunca misture panos de prato com vestuário.

Uma vez por semana junte todos os panos sujos e lave-os na máquina. Programe a máquina para uma pré-lavagem – adicione sabão em pó e uma xícara de vinagre branco de álcool para remover a gordura e possíveis odores.

Em seguida deixe no molho, em água quente, com sabão em pó. Para branquear os de cor branca, sem bordados ou barra coloridas, você pode adicionar alvejante com cloro. Eu recomendo o uso do Pó Clareador para Roupas Brancas e Coloridas, que além de branquear, tem poder desinfetante e não mancha ou descora as cores e  detalhes dos panos.

Para amaciá-los, remover qualquer resíduo de gordura que ainda possa ter permanecido no tecido, e ainda ficar com cheirinho de limpeza, use vinagre ou o Vinagre Especial Multiuso no enxágüe.


Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas