Fogão Colorido - Faça vc mesma #Sexta-Feira

Bom dia,

O Inventando Moda de Hoje é uma dica muito fofa que uma |Blogueira Re Ferreira inventou moda na cozinha dela e acabou pintado o fogão dela colorido ficou um mimo.

Vamos ver:



Segue a postagem dela por aqui:


Se vc quiser dar uma olhadinha no Blog dela o link é esse: Aos Poucos um Lar

Faça você mesmo - Pintar o fogão




(Botei o marido pra trabalhar, mesmo no frio que tava no dia)

Pessoal, gostei muito das visitas no blog e dos comentários sobre o fogão.

Amigas perguntaram como eu fiz e ai vai:

Material:
- Rolinho específico para tinta esmalte pelo de carneiro (o de espuma esfarela e deixa pedaços na pintura)
- Tinta esmalte base solvente (jamais use a base d'água, senão com o calor não dá certo). Eu tenho uma lata de 1/4 e não gastei nem metade.
- Pano e alcool para limpeza
- Pincel para cantinhos
- Aguarrás para limpar o pincel
- Jornal para forrar o chão

Tira os botões (se der), limpa tudinho com pano e alcool, deixa o fogão todo limpinho, não precisa lixar (odeio lixar, não lixo nada). Coloca fita em tudo o que não pode manchar (vidros, base, etc). Molha o rolinho (sem encharcar para não escorrer e vai dando a primeira demão. A cada demão, de o intervalo de 48 horas pra secar bem. Eu dei 3 demãos.
Ja usei o forno 2 vezes e a tinta ficou la, firme e forte.

Quem tiver dúvidas, pode me mandar...












Comentários

Postagens mais visitadas