4 de ago de 2014

Dicas de Limpeza - O Vilão chamado Banheiro #Segunda-Feira

Rotina de limpeza do banheiro

Para muitas pessoas, o banheiro é definitivamente o ambiente mais temido da casa na hora da limpeza. Se você gosta de um banheiro sempre limpinho e cheiroso, aqui estão algumas dicas para organizar a limpeza sem temer! Saiba que quanto maior a frequência com que você o limpa, menos tem a limpar. Reserve apenas cinco minutinhos para limpar três vezes por semana ao invés de 30 minutos para acabar com "aquela" sujeira. Há algumas coisas muito simples que você ou sua empregada pode fazer todos os dias e que vão dar adeus à sujeira, bactérias, mofo e o bolor em alguns minutinhos, portanto mãos à obra:







Todos os dias

Mantenha a pia limpa. Todas as manhãs, depois que o banheiro já tiver sido usado por todos, borrife um produto de limpeza na pia, torneira e o tampo da pia. Se estiver com muita pressa, passe apenas uma lencinho umedecido de bebê.

Mantenha o vaso sanitário limpo. Use um produto de limpeza que seja liberado quando se dá a descarga no vaso, ou então o esfregue com uma escova própria todos os dias. Se tiver mega sujo, esfregue a parte inferior do assento e outras superfícies com um desinfetante.

Pendure as toalhas. Pendure as toalhas para elas secarem mais rápido e ficarem limpas entre os banhos. Troque-as a cada dois ou três dias.

Livre-se da umidade. Quando tomar banho de chuveiro, abra a janela para que o ar úmido saia. Não deixe de fechar bem o box ou a cortina, para evitar que a água pingue no chão ou nas paredes próximas. Quando terminar o banho, feche ao box ou sacuda delicadamente a cortina.

Esvazie as lixeiras. Deixe alguns saquinhos no banheiro para ficar sempre á mão.

Mantenha a bancada da pia com o mínimo possível de objetos.


Deixe o produto de limpeza agir por alguns minutos para amolecer a sujeira ressecada e só depois comece a esfregar.


Uma vez por semana (fazendo a limpeza completa)

Use um produto multiuso ou específico para banheiros para limpar a pia, bancada e o box. Se a bancada for de mármore, use detergente neutro para não manchar.

Na pia e na banheira não use produtos abrasivos como saponáceos ou esponja abrasiva. Use esponjas ou panos de limpeza diferentes para limpar o vaso sanitário, onde se concentra os nossos inimigos germes.

Sacuda os tapetinhos e por último passe um pano úmido no chão.

Esvazie as lixeiras.


Limpando do jeito que dá

Limpe o vaso, a pia e o espelho enquanto supervisiona as crianças no banho.

Se usa um produto atóxico, experimente limpar o box enquanto estiver tomando banho ou fica com o creme no cabelo por exemplo.

Deixe alguns panos de limpeza embaixo da pia para fazer a faxina rapidinho.


Dicas importantes


Jogue fora todos os produtos de beleza e banho que você não usa mais. Se puder também, jogue fora todos os produtos que mudaram de cor ou consistência, ou com cheiro esquisito.


Não deixe remédios no banheiro por causa da umidade.


Use e abuse de ganchos, prateleiras dentro do box e gavetas extras na bancada da pia para manter a organização.


Evite guardar escovas de dente perto do vaso sanitário. A cada descarga, partículas de água (e germes de E. coli) podem ser borrifadas e pousar a 60 cm de distância. Feche a tampa do vaso, depois dê a descarga.


Dicas daki: