Bolinho de Nó da Vovó Iracy #Terça-Feira

Essa receita lembra a minha infância, lembro bem eu e os meus primos enchendo o saco da minha Avó Iracy para fazer o tal bolinho de nó, e a gente também botava a mão na massa, e fazia os nozinhos.
Hum...

Quer aprender vem comigo.




Ingredientes:

Massa:

2 ovos inteiros
1 copo de leite
1 xícara de açúcar
6 metades de casca de ovo de óleo ( Não tem jeito de medir de outro jeito aprendi assim, vc quebrou o ovo, vc usa a metade da casca para medir, coisa de vó rs)
1 Colher de fermento em pó
Farinha de trigo até dar ponto, mais ou menos 1 kg.

 Calda:
2 Copos de Açúcar
1 Copo de água

Como Fazer:

Misture todos os ingredientes líquidos em uma vasilha, e depois o fermento,
vá acrescentando a farinha ao pouco, e mexa com as mãos, quando começar a desgrudar das  mãos já deu o ponto, para fazer os nozinhos, faça uma cobrinha e depois de um nó. simples assim.
Frite os bolinhos de óleo quente, e vá colocando em outra vasilha para escorrer em papel toalha,
Terminou de fritar os bolinhos, pegue uma panela e junte os ingredientes da calda, deixe ferver por 2 minutos e passe cada bolinho por esta calda.
Pronto já pode servir, uma ótima pedida para café da tarde.



Comentários

Postagens mais visitadas